27 maio 2016

O que minas tem de bom? Cachaça e moda também.

OI GENTEMMM, e ai como estão? Depois um feriado, momento de curtição, descanso e organização, nada melhor que voltar ativa não é mesmo?
E volto com mais um dinamismo da blogosfera, agora com a BLOGAGEM COLETIVA, isto mesmo, este mundo não te deixa parado, só fica quem quer, mas as impulsões são intensas.

A BLOGAGEM COLETIVA, como o nome sugere é uma estratégia dos blogueiros para impulsionar seus trabalhos e esta agora eu amei, por ser um incentivo do grupo Mineiras Blogueiras, Youtubers e Parceiras, isto mesmo é só das mineirinhas “uai” e aproveito para indicar algumas parceiras do grupo e sugiro que as visitem, vocês irão gostar de conhecê-las.

Temos a Viviane da cidade de Porteirinha com o blog Mulheres Borboletas.
E a Yara Santos com o blog Yara Santos.

Então vocês devem esta se perguntando e qual é o tema da BLOGAGEM COLETIVA, e como o grupo é só das mineirinhas o tema não poderia ser outro a não ser O QUE MINAS TEM DE BOM.

Um tema um tanto complicado, pois são muitas maravilhas a serem citadas e descritas, pão de queijo, doce de leite, músicos, festas, pensadores, times, jogadores, afff, muitos e muitos “trem bão”.

Como preciso citar e descrever sobre alguns e fiquei na dúvida perguntei ao meu filho O QUE MINAS TEM DE BOM, imaginando que ele falaria sobre o GALO, o time de coração de nossa família, mas não, ele mais que de pressa me disse:
_ Ah mãe o que Minas tem de bom? – Cachaças e grife Plus size Kkkkk

É, não poderia ser diferente, diante uma dúvida de tantas “belezuras” que Minas tem de bom, decidir mostrar um pouquinho do que a família tem a oferecer de bom.

O QUE MINAS TEM DE BOM?
Minas têm moda:

A grande BH consolida se como polo da moda de qualidade, com trabalhos manuais e exclusivos como rendas, bordados e estampas produzidas sobre o rigoroso controle de qualidade e sem a utilização de mão de obra escrava e infantil.
As melhores confecções da capital, do interior de Minas e de outros estados do Brasil possuem showroom em Belo Horizonte onde a moda é comercializada no atacado em pronta entrega.

Os lojistas possuem opções de ofertas dos produtos sem intermediários conferindo-lhes o status de revenda exclusiva com preço justo à qualidade.
A capital mineira é referência nacional na produção de moda e são inúmeras as regiões da cidade que se destacam nesse importante setor econômico, como Lourdes, Savassi e os tradicionais bairros atacadistas do Barro Preto e do Prado.
Com o objetivo de mostrar os lançamentos em primeira mão para o Brasil e o mundo, a Federação das Indústrias do Estado de MG criou o MINAS TREND que alterou o calendário e é hoje um dos principais eventos de pré-lançamentos da moda brasileira.

Mostrando um pouco do que a família tem a oferecer de bom, apresentarei a vocês a grife Márcia Morais, especializada em moda plus size, está no mercado desde 1997, com sede na capital de Minas Gerais, tem o propósito de traduzir o estilo de vida da mulher contemporânea em peças que valorizam todas as silhuetas das famosas “gordinhas elegantes”, estas que são consumidoras exigentes em conforto e elegância para a autoestima e bem estar.

Veja algumas peças encantadoras da grife:







Minas também têm:
A capital mundial da cachaça, Salinas, um município localizado na mesorregião do Norte de Minas. O município é conhecido por suas famosas cachaças de renome nacional e internacional, como a lendária Havana do produtor Anísio Santiago (1912-2012).
Atualmente, o município é o mais importante polo nacional de produção de cachaça de alambique com mais de 50 marcas e produção anual que gira em torno de 5 milhões de litros.

E como estou aqui para mostrar o que a família ainda oferece de bom aos mineiros, brasileiros e estrangeiros, apresentarei 03 cachaças que fazem parte da família.

*    A Cachaça Seleta sendo a maior produtora de cachaça artesanal do Brasil são mais de 40 anos produzindo rótulos de qualidade, sabor e inspiração singulares. O lugar escolhido para sediar não poderia ser melhor e claro na capital mundial da cachaça – Salinas.

*    A Cachaça Indaiazinha, lançada no mercado em 1958, pelo produtor Valdete Romualdo da Silva, a cachaça é produzida também na cidade de Salinas e tornou marca tradicional na região por apresentar produção limitada e envelhecida por 08 anos no bálsamo com 48% do teor alcoólico.

*    A Cachaça Nova Aliança qual o fabricante Jânio César Silva pensando em aliar qualidade artesanal e tradição familiar, criou a cachaça em 1988, esta é armazenada em três versões de madeiras, o bálsamo, jequitibá e umburana.



 E ai gentemmm, o que vocês acharam das dicas? Já conheciam estes “trem bão” de Minas?
Concordam com estas dicas ou têm outras dicas, conte-nos o que minas tem de bom.
Inté
Ana Paula Silva Crispim



Comente com o Facebook:

55 comentários:

  1. uma parte de mim é mineira porque meu pai nascem em Minas Gerais :) eu adoro esse lugar, especialmente a comida! mds, a comida é muito boa, haha. claro que também adoro ir visitar minha família <3
    ah, eu amei as peças de roupa dessa grife *-*
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Luana que bom saber que você tem um pezinho por aqui, este talento todo esta um pouco justificado kkkk
      Abraços

      Excluir
  2. Eu nem imaginava esse negócio de 'capital mundial da cachaça', sério, acho que nunca saberia se você não falasse HAHAHAH (não sei se foi de propósito mas no título do post está escrito "Caçacha" e não cachaça). As roupas são bem bonitas! Eu ainda quero conhecer Minas! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Elo, percebe se que a cachaça já fez efeito kkkkk as letras estão bêbadas kkk, obrigada.

      Excluir
  3. Eu nunca fui a Minas, mas sei que é um lugar muito bom mesmo, rs. E não conhecia sobre o que citou. Foi uma novidade pra mim, mas adorei conhecer um pouco. ❤️ Gostei muito da Grife da Márcia. As peças são, realmente, lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, Minas realmente é encantadora, tem muito mais que isto, mas não caberia todas as dicas. Obrigada pela sua presença por aqui.
      Abraços

      Excluir
  4. Meu sonho é morar em Minas, acho um dos estados mais lindos do Brasil!
    Adorei saber que é capital mundial da cachaça hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, pois é além da capital do estado também temos a capital da cachaça kkkkk e se tiver a oportunidade demorar por aqui será bem vinda e acredito que gostará mesmo.
      Abraços

      Excluir
  5. Não conheço Minas, mas adoraria conhecer! Nada mais justo que um grupo de blogueiras mineiras iniciasse uma blogagem coletiva falando sobre seu estado lindo. Gostei das peça plus-size e adorei o fato da cachaça, rs. Foi bom saber um pouco mais sobre a história da produção delas.
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, já te falei que suas escolhas para seu Blogroll são incríveis kkkk?
      Fica se o convite aberto para conhecer o estado, tem lugares maravilhosos e as outras meninas do grupo estão divulgando por aqui as belezas. Abraços

      Excluir
  6. Uau eu não tinha ideia de que Minas era tão importante no mundo da Moda. Não conheço o estado, mas tenho uma amiga que tem família lá...e ela só traz boas recordações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois garota, Minas e suas novidades kkkk, Minas é muito gosto, é lembrar o sitio do Pica Pau Amarelo, tipo assim entende?
      Até mais, bjs

      Excluir
  7. Eu não conheço Minas, na verdade nem um lugar fora da Bahia haha Mas adorei saber sobre, eu não sei muita coisa, então me ajudou a aprender! E as roupas da Grife da Márcia, são lindas.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara e olhe que Bahia é um pulo de Minas hein kkkk, nossa diversão é curti as praias da Bahia, já que não temos por aqui.

      Excluir
  8. Conheço algumas cidades de Minas, mas quero conhecer muito mais. Por aí tem muita coisa boa.
    Só estou precisando voltar pra Minas pra experimentar essas cachaças rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Camila, esta convidada em Julho acontece o festival da cachaça ai sim poderá experimentá-las a vontade kkk
      Abraços

      Excluir
  9. Muito legal isso, especialmente pra quem não conhece nada de Minas (como eu hehehe). Adorei as peças e saber da cachaça hahaha
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blogagem foi legal heim, divulgamos um pouco mais da nossa terrinha, fico feliz em contribuir um pouquinho com seus horizontes kkkk
      Abraços

      Excluir
  10. Ainda não conheço Minas, mas adoraria ir um dia para aí. Gostaria de conhecer todos os estados do Brasil <3 Mas a parte da cachaça eu passo, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Betânia que pena que não agrada da cachaça, kkkk também não aguento, mas principalmente nesta época do ano, friozinho a galera aproveita para aquecer com um cachacinha.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Tudo e mais um pouco Angel, sou apaixonada com este estado. Abraços

      Excluir
  12. Um dia irei conhecer Minas Gerais!
    Sobre moda, adoro trabalhos manuais, bem feitos e caprichados! Tenho amigas que moram nesse estado, ouço falar muito bem.
    Adorei as fotos, de modelos de roupas pluz size, chic!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, Minas realmente tem muitas maravilhas quando puder dê uma chegadinha aqui você encantará mais ainda.
      Bjs

      Excluir
  13. Fico com a parte da cachaça haha. E um pouco da moda.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Isto ai Fernanda neste tempinho uma cachacinha heimm kkkk Abraços

      Excluir
  14. Gente, que post maravilhoso! É tão lindo e especial ver que pessoas simplesmente amam sua cidade e mesmo no caos que o Brasil está, sabe selecionar perfeitamente o lado bom. Parabéns! Arrasou!

    www.larisssantonelli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa neste tempo de crise temos que buscar o melhor das coisas que temos ou... fica duro para viver heim.
      Abraços.

      Excluir
  15. Adorei o post! Quando fui a Minas só fui a Belo Horizonte mesmo, mas eu sou doida pra conhecer as outras cidades de Minas, as cidades históricas, acho que deve ser um lugar maravilhoso!
    Amei muito o seu post!

    Mil beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carolina, as cidades históricas de Minas também são um encanto, a história do ouro, maravilhosa.
      Obrigada pela presença por aqui, abraços

      Excluir
  16. Oii! Tenho alguns conhecidos da internet em Minas e juro que fico bem curiosa para conhecer, viu? Adorei todas as peças de look que você colocou. O povo de minas é da cachaça e nós aqui (Blumenau) somos da cerveja! Tem até projeto de lei (???) que fez com que ganhassemos o título de capital nacional da cerveja. Vê se pode?! hahahah Sou da terra da Oktoberfest, não sei se conheces... Enfim, um dia vou pra Minas. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Thaís, preciso conhecer sua terra de perto, só conheço pela mídia, um momento tinha me organizado a ir na festa, mas não foi possível.
      Aguardamos sua presença por aqui.
      Bjs

      Excluir
  17. Que post mais goxxtoso de se ler!! Também sou mineira, e depois de ver alguns comentários por aqui de algumas meninas dizendo que querem conhecer ou que amam nossa terra, fiquei lisonjeada!
    Como a gulosa que sou (rsrs) confesso que nossa comida (humm!!) é uma das melhores riquezas que temos! Haha!
    A moda e o artesanato também são coisas incríveis, e fico feliz de que é algo bem lembrado por aqui.
    Adorei seu post, seu blog, tudo!!
    Grande abraço. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para ficarmos lisonjeadas mesmo né, Minas é tudo de bom, abraços.

      Excluir
  18. Que post mais interessante e gostoso de ler! Simplesmente adorei!!! :)
    Ainda não conheço Minas, mas morro de vontade!!! Tem tantas coisas legais pra conhecer!
    Amei
    Beijos
    Lílian
    O Mundo da Lilica
    www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian venha nos visitar mesmo, Minas tem muitas atrações diversificadas, abraços e obrigada pela presença por aqui.
      Bjs

      Excluir
  19. Super legal conhecer o que mais Minas tem de bom! Amei as dicas!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  20. Amei o post! Me mostrou coisas que não tive oportunidade de ver quando estive em Minas. Aliás meu marido é mineiro.rsrs Eu só conheço São Lourenço.Agora amo de paixão a comida mineira e os doces, se eu voltar lá voltarei com certeza com uns kg a mais.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, amei o post, saudade de minas lugar maravilhoso, e essas roupas quero todas hahaha

    http://endysemsentido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. PÃO DE QUEIJO ♥ Tô começando a achar que sou dai e nem me contaram, viu? Amo cada coisinha, sem falar no sotaque e nas gírias que invadiram o Brasil aieuhaieh ♥ Adorei conhecer um pouquinho mais das peculiaridades.

    ResponderExcluir
  23. Sempre quis conhecer minas! Na escola, minha matéria favorita era historia da arte, e sempre que chegavamos na matéria sobre o Barroco eu ficava morrendo de vontade de ir conhecer as igrejas que tem aí!
    Também tenho duas amigas mineiras,e elas moram em São Gotardo, quero ir visitar elas algum dia hehehe

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post e conhecer um pouco mais sobre Minas. Grande ideia esse post. Adorei e muito bem escrito! E adorei os looks escolhidos! Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Achei demais a iniciativa da blogagem coletiva! Sempre que falam da cidade eu lembro de pão de queijo quentinho, agora eu já sei que tem uma ótima cachaça e um nicho forte para a moda plus size. Adorei conhecer mais <3.

    ResponderExcluir
  26. Adoreeeei kkkkkk ficou massa mas tenho que confessar, penso Minas, penso Pão de queijo ❤

    ResponderExcluir
  27. Pensei que você fosse falar do Pão de queijo..... Mas adorei teu post!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  28. Há uma chance de eu morar em Minas, sou do Paraná e não tenho ideia de como seria a adaptação, sou uma pessoa mais quietinha e na minha e ouvi falar que o pessoal dai é mais extrovertido. Minha maior curiosidade é saber como é morar em BH.

    ResponderExcluir
  29. eu já fui uma vez pra minas, e bom d+, ai vc me pergunta O QUE MINAS TEM DE BOM? Pãooo de queijooooo. hahhaha

    ResponderExcluir
  30. Acho que a comida mineira é muito <3 É um lugar que eu morro de vontade de conhecer, tanto pela culinária quanto pela arte.
    Beijo!

    http://laflorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. De Minas a Pinga e pão de queijo é cartão postal, de moda lembro da feirinha e dos trabalhos manuais.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  32. Moda plus é demais. Aqui nao tem muitas lojas assim.

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca fui a Minas, mas parece ser um ótimo lugar. Tenho uma prima que mora em Minas e alguns amigos. Gosto muito das comidas mineiras, queijos, doce de leite. eles capricham na culinária.

    ResponderExcluir
  34. Adorei o nome do projeto, pena q sou de SP.. Tbm estou em um projeto, entre 5 colegas blogueira mas é sobre desafio do esmalte.. boa sorte para vcs meninas , bjs 💋

    ResponderExcluir
  35. Eu nunca fui pra minas ;/ Mas adoro a comida mineira e uma cachacinha hahahahaha Parabens pelo post. Beijo beijo

    http://www.verdadeescrita.com/entre-malas/

    ResponderExcluir
  36. Eu nunca fui pra Minas :( Mas esse post aumentou mais ainda minha vontade de visitar esse lugar M-A-R-A!Uma boa parte dos meus moletons,rendas,blusas de lã e queijos deliciosos vem dái,haha.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e contribuir com o incentivo a leitura.