19 abril 2016

QUALIDADE DE VIDA OU VAIDADE, O QUE VOCÊ ESCOLHE?

Oi Gentemmm e ai como estão? Esta semana foi mesmo um pouco agitada para nós brasileiros não é mesmo?
Vamos continuar em orações para termos um bom desenrolar desta história política. Mas, de tudo isto que esta acontecendo pode perceber que o povo brasileiro decidiu arregaçar as mangas e lutar, defender e ir atrás das suas ideologias.
Mas, não estou aqui pra comentar sobre a semana do Brasil e sim falar um pouco da minha semana e algumas atitudes que precisei tomar em relação a minha saúde e isto também envolve a vida do blog e é por isto que estou aqui, para lhes dá uma satisfação, afinal vocês são os meus maiores interesse.
Quem já teve a oportunidade de ler meu post sobre a TAG, conheceu um pouco mais sobre mim, quem ainda não se interou do assunto, convido lhe para conhecer um pouco mais da blogueira aqui, clique aqui.

Pois então, apesar da minha autoestima, há 1 ano atrás por uma onda de modismo das pessoas da minha cidade resolvi também iniciar um tratamento para emagrecer e como costumava dizer eu tomava todas as “bombas” prescritas pela médica e um pouco mais, a médica que é  Especializada em Dermatologia -Medicina Estética Emagrecimento, e o termo “bomba” foi utilizado pelo cardiologista que precisei incluir urgentemente na minha lista de contatos.














O que seria este um pouco a mais?
É que além dos medicamentos, fazia uso de diversos chás, diversos produtos termogênicos, procedimentos estéticos com uso intra muscular de uma enzima que ninguém sabe realmente o que é, a lipolight, a caboxiterapia, a drenagem linfática, uso de cintas elásticas, as radiofrequências, sucos detox e uma mudança radical da alimentação, como uso do sal colorido, dos açucares escuros, das sementes, frutas secas, uffa, uffa, cheguei criar um caderninho de receitas fitness e anotações periódicas dos procedimentos realizados.
Minha funcionária coitada preparava minha alimentação separada de todos, pois hora era as crepiocas, os muffes, omeletes, pão de queijo na frigideira, minhas saladas nos potes, meus lanches naturais.

Mas, apesar de todos estes cuidados, devido a uma lesão no tendão fibular não conseguia realizar quaisquer atividade física que o pé começava a doer, cheguei a providenciar uma bicicleta e equipá-la para não parar com a atividade física, mas a quaisquer esforço, mínimo que fosse o pé doía, doía e doía, conclusão não conseguia realizar atividades físicas.

Mas e aí? Você pergunta o que o blog tem haver com tudo isto não é mesmo? Calma, calma vou explicar.

Como já foi dito a decisão da criação do blog é por causa da minha hiperatividade, mesmo sendo mãe, esposa, professora, amiga e muito mais, ainda sobrava tempos para pensamentos e como dizem por ai “mente vazia é oficina do d*a#o” não poderia ficar ociosa e assim surgiu a ideia de criar um mundo o qual poderia expressar meus sentimentos, expor um pouco do meu conhecimento e uma maneira de interação entre leitores diversos.

Então estava tudo bem, o blog estava conseguindo suprir estes momentos vagos, estava com minhas programações de divulgações regulares, postava todos os dias da semana, exceto as sexta-feira que era o momento de avaliação semanal do blog, cheguei a criar meu planner, minha agenda com todas as programações diárias e semanais, inclusive os horários de descanso e momentos em que seria mãe e esposa.
Kkkkk Sim era isto mesmo, uma loucura cronometrada, mas nossa vida é direcionada e conduzida por Deus, um ser Todo Poderoso e que decidiu em plena comemoração do aniversário do meu filho mais novo comecei a não me senti bem, uns tremores, uma dor de cabeça terrível, uns calafrios e a famosa sensação do coração saindo pela boca.
De mediato fui até a farmácia mais próxima aferir minha pressão arterial (PA) e para minha surpresa, a minha PA que naturalmente era 90x60 mmHg, naquele momento estava 160x120 mmHg, estava para enfartar me.
Fui então direto para o hospital para um atendimento de emergência e mesmo com intervenções médicas e de enfermagem só consegui sair do hospital depois de 4 horas de observação e ainda com a pressão alterada, mas com os sinais e sintomas da morte melhores.

Jesus, a sensação da morte é realmente horrível.
Depois de realizações de diversos exames, consultas com cardiologistas e prescrição medicamentosa contínua, só assim, hoje minha pressão esta controladas.

Mas como diz o próprio cardiologista este foi o presente que a médica esteticista deixou para mim, agora além de sobre peso sou também uma hipertensa kkkkk, não é caso de graça, mas é isto que dá vontade de fazer, ri de mim mesma, eu que sou enfermeira, com todos meus conhecimentos e histórico familiar de hipertensão deixei a vaidade falar mais alto e não pensei nas possíveis consequências.
E diante tantos acontecimentos preciso tomar algumas providências relacionadas a minha vida e uma destas é a diminuição do meu ritmo de trabalho e de atividades diárias. Então queridos leitores, terei que diminuir meu tempo com vocês, a partir desta semana estarei postando simplesmente 2 vezes por semana no blog e 1 vez por semana no canal.
Mas, calma, calma, continuarei com as mesmas categorias:
·        Dicas,
·        Informações sobre mim,
·        Livros disponíveis,
·        Séries de temas extras conforme demanda dos leitores.
Só que agora serão 02 categorias a cada 15 dias, ou seja, nas 3ª e 5ª feiras serão os dias da semana em que teremos novas publicações no blog. O canal será atualizados aos domingos e continuarei 1 vez por mês no EllenLuz, depois do dia 20 de cada mês.

Espero que compreendam esta minha necessidade de mudanças e fica então a dica a todos, devemos buscar qualidade de  vida e fazer aquilo que o seu corpo esta disponível a realizar e não tomar decisões baseadas em modismo e vaidades, principalmente relacionados a sua saúde.
Agradeço a compreensão de vocês, um abraço e até a próxima.


Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. parabens pela materia e sucesso na dieta.. Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Prof. Rosi, pegarei firme mesmokkkkk a sensação de o que vai acontecer depois? é horrível kkkk.

      Excluir
  2. Parabens pelo post.
    Bjos
    marianemendesblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariane, que bom tê-la por aqui, Bjs

      Excluir
  3. Quanta coisa aconteceu com você! espero que você tenha sucesso na sua dieta e que sua saúde continue sempre bem :) Ah, e continue com seu blog porque os posts e o trabalho que você faz aqui é muito legal <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana, continuarei sim com o blog, este mundo já me encantou e continuarei firme sim, uffa, que bom que o sufoco já passou. Bjs

      Excluir
  4. Espero que fique tudo bem logo. Também estou com um caso de descanso aqui em casa, meu marido pegou dengue :/ então, vou rezar pela melhora de vocês dois. Espero que volte logo a rotina normal. Beijos.
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabelle, reze sim para nós, esta onda de ficar doente não é nada bom e melhoras para seu marido, aproveite e paparique-o um pouco mais, eles ficam muito carentes quando sentem quaisquer dorzinha e dengue as dores são intensas heim. Bjs

      Excluir
  5. temos realmente cuidar da nossa saúde,sem ela não podemos fazer nada,que bom que se reestruturou,assim não abre mão de nada,mais sobra mais tempo de cuidar do bem mais precioso que é a vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Verinha, precisamos cuidar enquanto temos tempo não é mesmo. Bjs

      Excluir
  6. parabéns e sucesso!! aqui tb priorizamos qualidade devida.. e eu estou no regime (tb) e agora começo a ver resultados... como é bom!! parabéns pelo post relatando os ocorridos para nós! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrigada Adriana, vamos que vamos continuar firme e forte neste projeto para não sermos derrotados não é mesmo kkkk Bjs

      Excluir
  7. Parabéns! Espero que dê tudo certo na dieta e com saúde tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julia, dará certo sim, Deus abençoara, ou eu ..... kkkk bjs

      Excluir
  8. Qualidade de vida, sem dúvidas. Mas, também é um pouquinho de vaidade, também. Quando a reeducação começa a "fazer efeito" o corpo agradece. Estou nessa fase também, dou minhas escorregadas, mas tudo certo hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá garota, nós mulheres não podemos esquecer da vaidade não é, mas primeiramente a saúde, continue firme e forte por ai, que continuarei também por aqui. Bjs

      Excluir
  9. Graças a Deus que agora você está bem! Mas continua se cuidando, hein!
    Beijos, fica com Deus! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana Paula, graças a Deus mesmo, continuarei cuidando sim, o susto foi grande, bjs

      Excluir
  10. Nossa, quanta coisa, fiquei até preocupada! Que pena que você não pode realizar atividades físicas, mas se cuida direitinho! :)
    Sobre a pergunta do título, escolho qualidade de vida, até porque estando felizes naturalmente seremos pessoas bonitas e de bem com a vida, então não tem porque coisas secundárias serem levadas muito a sério.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Júlia é uma pena mesmo, antes da lesão no tendão, fazia caminhadas, jogava vôley, andava de bike, mas agora, fico triste, mas.... A qualidade de vida precisa vir em primeiro lugar não é mesmo. Bjs

      Excluir
  11. Que incrível! Que você tenha muito sucesso não só na sua dieta mas também no seu blog <3

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula, nossa que história! Melhoras com a sua saúde! Que os prazeres da vida não atrapalhem o seu bem estar, que sejam levezas e não pesos a carregar! Abraços! E parabéns pelo blog novamente.

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  13. Sucesso na sua vida, na sua dieta e na sua saúde. Devemos pensar na qualidade de vida sempre!

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma pergunta que todos deveriam se fazer! Eu escolho Qualidade de Vida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Socorro, fui lendo e já foi me batendo desespero! Ter vaidade é bom, auxilia na manutenção da autoestima. MAS TER SAÚDE É ESSENCIAL. Parabéns pela coragem de diminuir o ritmo ~o que é bem difícil~ e boa sorte na sua mudança de rotina. Um beijo :*

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir
  16. Espero que sua saúde melhore e que você se "recupere" logo. Eu estou acima do pesao desde que engravidei a primeira vez e já fiz muita coisa e nada adiantou, como clinicamente não corro perigo (n tenho colesterol alto ou diabetes por exemplo)resolvi me aceitar e tem sido muito bom. Ando sem horários para o exercício físico, mas espero voltar logo.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  17. Saúde querida e boa sorte!
    Super beijo!
    Lú Ferraz
    www.euficolinda.com.br

    ResponderExcluir
  18. Fico feliz que você tomou uma decisão em prol da sua saúde e bem estar! Pois além de nossos afazeres e obrigações, precisamos nos cuidar primeiro! Parabéns pela atitude de reduzir um pouco as atividades para se dedicar a si mesma <3 Sucesso na nova mudança de vida e força ^^

    Beijinhos linda!
    Sarah =ˆ•.•ˆ=
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sua história pode estar abrindo o olho de muitas mulheres para não cometer o mesmo erro, parabéns pela disposição em dividir algo tão particular 😊

    ResponderExcluir
  20. Saúde sempre em primeiro lugar, legal esse seu relato, assim lode abrir o olho de muitas pessoas, para não cometerem l mesmo erro!
    Beijoos e que Deus esteja sempre te protendo.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar e contribuir com o incentivo a leitura.