29 abril 2016

Câncer raro tenta tirar esperança de família - SALVE-SALVE-ANDRÉ

Oi Gentemmm, tudo bem com vocês? hoje estou aqui não para uma comemoração igual ao último post, infelizmente, mas, como a vida não é feita só de coroações e brindes, precisamos também sensibilizar com as más notícias que aparecem.

Hoje apresentarei a vocês a história do André, um mineiro, designer de 30 anos, casado e pai de duas lindas crianças, estas de 5 anos e 1 ano e que a partir de agosto de 2015 junto a sua família e seus amigos passaram a viver momentos difíceis na vida.
Continue por aqui que o TROCA de Livros contará esta história para que vocês possam conhecer um pouco desta mudança brusca na vida.
Mudança esta que a qualquer momento poderá acontecer a qualquer um de nós, que assim como o André ao fazer um exame de sangue pensando ser uma simples anemia recebe um diagnóstico de um câncer.

E para a tristeza de todos, este câncer trata se de um tumor desmoplásico de células redondas pequenas (DSRCT) qual é um câncer agressivo de tecido mole e o do André apresenta o tamanho de 21 x 18 cm e peso aproximado de 5 kg, tamanho proporcional a um melão que esta localizado quase que em toda região intra-abdominal.

Este tipo de câncer tende a disseminar pelo corpo principalmente para o fígado, é considerado extremamente raro, apenas algumas centenas de casos foram descritos no mundo inteiro desde a primeira descrição em 1989.
O prognóstico deste câncer é mau e a sobrevivência média geral de vida é de 17 meses, ou seja, o André tem, segundo estudos, até janeiro de 2017 para está com sua família, amigos e vivendo, mas os estudos também falam que menos de 20% dos doentes vivem mais de cinco anos após o diagnóstico.  
Com todas estas informações não muito boas surge-se o conhecimento que o tratamento ao tipo de câncer não é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mesmo realizando as quimioterapias e radioterapias não terá bons resultados, uma informação um tanto triste não é mesmo?

Mas, como somos brasileiros e brasileiros não foge a luta, a partir de buscas e mais buscas surge-se uma esperança, no nosso país, sim no Brasil existe o tratamento que poderá trazê-lo a cura, isto mesmo, o André tem esperança de ver sua filha completando 15 anos de idade, ver seu filho aprender a tocar guitarra, uma boa notícia, que maravilha.

Mas, como toda história tem seu lado bom e também seu lado de dificuldades, este tratamento cirúrgico é realizado especialmente e exclusivamente no hospital Sírio Libanês, este que é considerado uma referência internacional em saúde.
O hospital Sírio Libanês, que por seus esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa, ajuda um número cada vez maior de brasileiros a ter uma vida melhor e mais saudável.
A instituição alia-se a um corpo clínico multidisciplinar e a tecnologias de última geração. Sua área de atuação abrange programas de medicina preventiva, atendimento médico de urgência e emergência, internações terapêuticas de alta complexidade e reabilitação, entre outros serviços. Um trabalho reconhecido com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo de controle de qualidade hospitalar.

Mas o que isto tudo tem de bom e de ruim?

O lado bom é que todo o tratamento do André poderá ser realizado neste hospital, desde a primeira consulta até todos os exames e cirurgias realizados.
O que se tem de ruim é que como dito anteriormente, o tratamento é todo particular, o SUS não cobre estas assistências e o André precisará de R$ 250.000,000 (duzentos cinquenta mil reais), um valor extraordinário e o André junto com familiares e amigos não possuem este valor.
Mas o que temos de bom também é que o André é brasileiro e brasileiro não foge a luta e também são solidários.
Surgiram então campanhas que envolvem várias pessoas, empresas e instituições, estas estão mobilizando a todos para que o Andre consiga arrecadar o valor, valor este que representa uma luz de esperança para o André, familiar e amigos.
E nós MINEIRAS BLOGUEIRAS, YOUTUBERS E PARCEIROS (MBYP), grupo de blogueiras não poderíamos ficar de fora desta campanha e estaremos iniciando também a CAMPANHA SALVE-SALVE ANDRÉ, num outro momento será falado sobre esta campanha.

Você que também é brasileiro que não foge da luta e é solidário e esta disposto a colaborar visite o site e a fanpage SALVE-SALVE ANDRÉ e saiba como poderá ajudá-lo.

 Ana Paula Silva Crispim



Comente com o Facebook:

64 comentários:

  1. Que história triste e emocionante, mas o importante é compartilhar e ajudar, já fui no site e a fanpage para ver como. Noticia boa, já arrecadaram mais de 10k :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Tainan história muito triste, mas estão obtendo muita colaboração e se Deus quiser dará tudo certo, obrigada pelo interesse. Abraços

      Excluir
  2. "Mudança esta que a qualquer momento poderá acontecer a qualquer um de nós, que assim como o André ao fazer um exame de sangue pensando ser uma simples anemia recebe um diagnóstico de um câncer." (...)
    Uau! Gostei muito deste post! Tanto para alertar as pessoas e dizer que isso pode acontecer com qualquer um e todos precisam de apoio e ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Leka, esta história nos faz um alerta, não somos nada e tudo depende de Deus. Obrigada pela presença por aqui.

      Excluir
  3. Nossa que triste essa historia! Ja passei pela experiência de ter alguém proximo com a doença e não é nada bom!
    Achei linda a sua iniciativa de compartilhar aqui.
    E toda força ao André! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sofia esta doença é realmente muito cruel, complica a vida de todos envolvidos. Obrigada pela força e pela presença por aqui. Abraços

      Excluir
  4. Não conhecia muito esse câncer, nem essa história.
    Achei legal você fazer um post só sobre isso, são poucas blogueiras que fazem coisas assim! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Beatriz esta doença é muito ruim para a família toda, obrigada por sua presença por aqui. Bjs

      Excluir
  5. Bela iniciativa, espero de coração que ele consiga e que continue tendo pessoas para apoiá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, continue na comunhão ai pelo André, a família e ele precisa muito mesmo. Abraços

      Excluir
  6. Que Deus tenha misericordia dele...E Ana parabéns pelo trabalho seu blog tá lindo Diva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Picotinha, fiquei muitooooooo feliz por sua presença aqui, volte sempre é ótimo ser chamada de Diva kkkkkk Bjs

      Excluir
  7. Que história emocionante!!! SUS mais uma vez deixando algumas pessoas na mão, mas vai dar tudo certo e André conseguirá arrecadar todo o dinheiro!!
    Ps: Visitei o site, e já são 103.000 arrecadados! <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isabelle, mais uma vez o SUS nos decepcionando. Sim já tem um valor expressivos. mas ainda falta muito. Mas continuamos na esperança. Bjs

      Excluir
  8. Que historia mais triste :( Muito legal da sua parte ter trazido para o seu blog o caso dele. Espero que consigam arrecadar o valor necessário para conseguir curá-lo.
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Luana, precisamos ajudar como podemos não é mesmo, estou pensando em algo mais envolvendo todas nós, entrarei em contato. Bjs

      Excluir
  9. Olá Ana Paula, tudo bem?
    Muito triste a história do André. Achei linda a sua iniciativa de compartilhar aqui como também mostrar como as pessoas podem ajudá-lo a arrecadar a quantia necessária para o tratamento. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby comigo tudo bem sim, obrigada. Triste mesmo esta história, mas a cada dia que passa percebemos o quanto os brasileiros são bons e irá conseguir sim o valor e Deus o abençoará.

      Excluir
  10. Que história, viu? Achei muito bacana sua ideia de trazer para o blog e compartilhar. Assim qualquer um pode tentar ajudar de alguma forma ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a intenção Kelly, apesar de já ter arrecadado uma quantia, não podemos esquecer que este valor foi de pessoas próximas então precisamos divulgar muito ainda.

      Excluir
  11. Nossa, que história triste! :(
    Muito legal da sua parte ajudá-lo contando a história dele pra outras pessoas.
    Se Deus quiser a quantia em dinheiro será atingida e ele será salvo!


    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo Isabella, mas continuamos na esperança que teremos um final feliz. Bjs

      Excluir
  12. Que bacana trazer isso pro blog, muito legal. Vou rezar muito por ele e pela família ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabelle, continue sim em oração por ele e pela família, precisam muito. Abraços

      Excluir
  13. Oi Ana.Tudo bem?Bom,primeiramente quero te parabenizar pela bela inciativa de trazer essa história para o blog.Lendo aqui sobre essa doença grave,pude perceber o quanto nós seres-humanos somos ingratos,muitos só querem ter uma vida e uma saúde boa,enquanto outros que tem tudo isso e muito mais,só passam reclamando por coisas fúteis e que nem valem a pena se preocupar.Vou falar com meus pais,pois quero doar,eu quero muito ajudar e se você me permitir ,eu poderia divulgar este post nos grupos do meu facebook?Vamos todos nos unir,por esta causa tão nobre!Beijo.
    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Radija Oliveira, que bom que você pensa sim, o André, família e eu ficaremos muito grata com sua colaboração e divulgação sim. Estou com um projeto para continuarmos com a união e divulgação, quando você divulgar no seu blog não se esqueça de deixar o link aqui, ficaremos muito feliz. Bjs

      Excluir
  14. Belo gesto o seu ao divulgar a história, imagino o quão triste deve ser passar por isso ou ver alguém perto e não poder fazer muita coisa para ajudar. Mas divulgando assim, quem sabe alguém não possa? Mesmo que o mínimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luanna, ajudamos como podemos e sei que juntos temos muita força, afinal trabalhamos com divulgação né. Obrigada pela presença por aqui. Bjs

      Excluir
  15. Parabéns pela sua iniciativa de divulgar a história e estar ajudando. Que Deus a abençoe! E que ajude a esta família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Julia, Deus irá ajudar sim, precisamos ter fé e confiança no Senhor todo poderoso. Abraços

      Excluir
  16. Poxa...Fiquei com um nós na garganta...Mas tenho certeza que o objetivo vai ser alcançado.
    Força André!

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, será sim, a história realmente é de dá nos na garganta, muito triste, mas estamos esperançosos no Senhor. Abraços

      Excluir
  17. Já passei por esperiencias bem proximas, torço pra que dê tudo certo. Deus no comando sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência muito ruim em Thato, mas com a ajuda de todos estamos esperançosos. Abraços

      Excluir
  18. Nossa que história triste. Que lindo da sua parte em divulgar e ajudar. Tive parentes com essa doença.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula, muito triste mesmo, só quem vivencia sabe o quanto é pesar. Obrigada e abraços.

      Excluir
  19. Uma história bastante emocionante a dele. Espero que ele consiga curar a doença e realizar seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Jessica, fiquemos na esperança. Abraços

      Excluir
  20. Muito emocionante essa história. Espero que ele consiga arrecadar o dinheiro necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jessica, Deus os abençoe, estamos na fé e confiante. Abraços

      Excluir
  21. Que história emocionante,muita linda sua iniciativa espero que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gesiane, continuaremos em orações. Abraços

      Excluir
  22. Imagino como seja difícil lidar com essa situação :( Em meio à tantas dificuldades ele não perdeu as esperanças, sei que cada um pode fazer sua ajuda ainda que seja mínima, mas me sinto mal por me ver tão impotente diante dessas situações.

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Juliana, esperança não podemos perder mesmo, não se esqueça, ai no seu cantinho em orações e comunhão com Deus só muito pode ajudá-lo. Abraços

      Excluir
  23. Que história emocionante!! Parabéns pela sua iniciativa e vai dá tudo certo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay, estamos confiantes que dará certo sim. Abraços

      Excluir
  24. Puxa, que história triste e incrível. Tomara que ele logo alcance sua meta! Tenhamos fé!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Duda, tenhamos fé, Deus os abençoará. bjs

      Excluir
  25. Muito triste! Já perdi familiares com essa doença terrível, conheço pessoas que estão enfrentando e lutando para viver.
    Seu post é admirável! Vou olhar no site! bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo Ciana, visite o site para conhecer um pouco mais sobre esta história triste. Obrigada pela presença por aqui. Bjs

      Excluir
  26. História comovente, e a iniciativa é maravilhosa! Essa doença é o maior mal que a humanidade enfrenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Angelica esta doença é um caos, a família e amigos estão sofrendo muito. Abraços

      Excluir
  27. Que linda atitude sua de compartilhar isso com a gente! São tantas doenças que nem fazemos noção que existem né? Obrigada por compartilhar! Espero que ocorra tudo bem!

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Flavi, a humanidade esta tão doente que as vezes esquecemos da dor que causa.
      Abraços

      Excluir
  28. Que história triste e emocionante.
    Muito legal você compartilhar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alana, muito triste mesmo, mas com todos nesta causa, acredito que esta história terá um final feliz. Abraços

      Excluir
  29. Oie, tudo bem :) Já tinha visto sobre esse caso pela internet mas não tinha lido a história inteira. Realmente é uma história bem triste, mas como somos brasileiros, com certeza não faltará ajuda, concorda :) Espero que ele consiga o tratamento e fique bem logo logo. Beijos, Érika

    >> http://www.queroseralice.com.br/ <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Erika, realmente estamos na esperança de um final feliz, estão recebendo bastante ajuda mesmo, mas o que preocupa é que ainda falta uma quantia e todos os próximos já foram envolvidos. Obrigada pela presença por aqui. Bjs

      Excluir
  30. (Chorei aqui, poxa!) É importantíssimo ajudarmos financeiramente, devemos contribuir com o que pudermos, mas acima de tudo temos que ajudar em orações e não só pela cura do André, mas pelo fortalecimento da família e amigos. Eu creio que o meu Deus é o Deus o impossível, o Deus da cura e eu creio que um milagre ele vai operar e que seja feita a vontade d'Ele.

    http://byluzalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Nádia, fico feliz com estas palavras e é verdade o nosso Deus tudo pode e como costumo dizer tudo acontece segundo a permissão d'Ele, continuemos em comunhão e aguardando a Sua vontade. Abraços

      Excluir
  31. Como faço pra compartilhar esse post? Fiquei arrepiada. Meu que judiacao! Vou mostrar pro meu namorado que vai estudar medicina e compartilhar no face pra ajudar 😊 força pra esse guerreiro!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Samira ficaremos muito agradecido com o compartilhar do post, quanto mais pessoas envolvidas nesta ação aumenta as esperanças. Esteja a vontade em compartilhar e continuemos em orações. Abraços

      Excluir
  32. Novamente o cancer tentando destruir uma pessoa, Ana a historia do André é muito triste, mas a sua iniciativa é linda!
    http://blogdeclara.com/looks-de-inverno-para-todos-os-niveis-de-frio/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vick, o André neste momento precisou ir as pressas para São Paulo, estava muito debilitado, mesmo não conseguindo o valor total do tratamento, continuemos em orações e fé. Abraços

      Excluir

Obrigada por participar e contribuir com o incentivo a leitura.