28 março 2016

Por que um espaço para TROCA de Livros?

Uma pergunta que me fazem e assim volto a minha infância a qual morava numa cidadezinha do interior longe das atualidades e desta globalização, facilidade que hoje temos acesso a tudo e a todos.
Minha mãe, uma mulher com idéias e atitudes muito além dos outros moradores daquela cidade tinha uma estante cheia de livros; livros grossos, de capas duras, enciclopédias, atlas mundiais enormes, livros com imagens e notícias sobre beleza, saúde, decorações, casas, culinárias, estes maravilhosos que faziam parte decoração daquela casa qual sempre  fora mantinha impecável e decorada; nestas compras que só aconteciam quando viajavam a cidade grande por motivos de saúde principalmente ou algum viajante passava por aquela cidadezinha, ganhamos  então uma coleção de livros de historias clássicas, contos de fadas, encantadores, a capa, ah ah ah ! a capa, tinha um adesivo em 3D, com reflexos fluorescente, sei lá o que era aquilo!



Mas quando movimentávamos o livro, hora aparecia, por exemplo, a chapeuzinho vermelho, hora o lobo mau, hora os três porquinhos uauuuu!!!
 Eram envolventes, as páginas coloridas, plastificadas, grossas, duras, realmente uma obra de arte, que hoje não mais sei por onde andam, pois como éramos os netos mais velhos aqueles livros foram passando aos primos mais novos, e sempre pensei assim.... Livros servem para dissipar a imaginação, o envolvimento, a viagem ao leitor sem sair do sofá e não peças de decoração expostas, empoeirando em estantes de casas, guardados sabem lá onde e para que?
E assim, surgiu a vontade de aproveitar esta tecnologia que hoje nos permite acesso a variados contos, histórias, romances, ações, viagens ao mundo encantador da leitura.

E você, tem algum livro que marcou sua infância, que te faz lembrar dos encontros familiares, estou curiosa conte para nós um pouquinho destes livros e também estou curiosa qual o motivo que te levou a  iniciar o blog?

E assim, você conhecendo um pouco do meu livro de infância e o motivo qual me levou a criar o TROCA de Livro, convido os para enriquecer este espaço com intensa participação visite o
 ANUNCIE, divulguem, disponibilizem seus livros, tirem os das caixas, das prateleiras e permitam ao outro mais este prazer.
Obrigada pela companhia.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Adorei o blog!
    - Olhos entre Páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitor que você tenha gostado do blog. Continue conosco toda semana temos divulgação de posts novos.

      Excluir
  2. Oie , eu tenho livro , na verdade não fui um só foi uma saga sou apaixonada pela saga de Harry Potter tenho todos são meus tesouros , eu gosto de falar que eu ajuntei o dinheiro sempre fui de ajuntar pra comprar o que eu queria eu tenho muita honra de ter os comprados , pra uma criança era ótimo se sentir assim :p , livro atual que também me marcou e eu tenho ainda foi criança 44 um livro de investigação muito bom mesmo recomendo é isso tchau :) bjs http://jesscastrojc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, é muito bom quando se adquiri um pertence com dinheiro ou esforço próprio, obrigada pela dica. Bjs

      Excluir
  3. Adorava a coleção vaga-lume da ática. Agora estou colecionando tudo novamente rsrsr 104 livros. Parabéns pelo blog.

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, desejo sorte na coleção, mas sugiro que não os deixe empoeirando, empreste o para que o prazer da leitura possa ser espalhado. Abraços.

      Excluir
  4. O livro que me marcou foi "Tipler" de física para ensino superior haha minha mãe usava ele na faculdade quando fazia engenharia e eu me lembro dela folhando aquele livro que era do meu avó, anos mais tarde eu entrei para o curso de física e uso o mesmo livro que ela, as páginas super amareladas e caindo, mas de uma utilidade tremenda no curso.

    O motivo que me fez iniciar o blog é pq estou pensando em dar um time no curso de física para buscar meu segundo sonho, ser cineasta. Comecei o blog juntamente com um vlog para falar sobre cinema e contar minhas aventuras no mundo da setima arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha do seu sonho, mas, talvez não precise dar o time na faculdade, não sei em que período esteja mas talvez, possa terminar a faculdade e depois dar continuidade intensiva ao seu sonho. Sucessos e boa sorte, não se esqueça de divulgar para nós o primeiro filme, vou lá visitar seus videos, deixe o link aqui para nós.

      Excluir

Obrigada por participar e contribuir com o incentivo a leitura.